Blog Informativo

Torneiras Clínicas para consultórios, hospitais e laboratórios.

Conforme a norma NBR10281, a mais reforçada do mercado por utilizar água quente e fria nas torneiras clínicas e misturador clínico.

Torneiras clínicas indicadas para uso profissional em hospitais, principalmente para centro cirúrgico, onde o médico ou o profissional possa lavar as mãos antes de atender qualquer paciente e evitar contaminação cruzada e protegendo o paciente sempre.

Por que ter a alavanca clínica comprida? Para facilitar na abertura da torneira clínica com o cotovelo, e evitando que tenha contato com as mãos na torneira e para proteger o pacientes de bactérias no momento do atendimento. 

Alavanca clínica reforçada, ela abre através do mecanismo 1/4 de volta, o que facilita abertura/fechamento e evitando gastos desnecessários de água.

Por que usar torneiras clínicas em hospitais? As torneiras clínicas são indicadas e desenvolvidas para hospitais, para facilitar no dia a dia do profissional, agilizar a lavagem das mãos com abertura no cotovelo, para proteger de todas as bactérias que tem nos lavatórios, contato com outras pessoas, ou até mesmo com instrumentos encontrados nos hospitais.

 

Dicas essenciais para transformar seu projeto de cozinha industrial em um ambiente higiênico e seguro.

Como montar uma cozinha industrial: 11 pontos de atenção no projeto 

Material para bancada de cozinha industrial: As superfícies utilizadas nas bancadas de apoio e manipulação devem ser lisas e livres de buracos, fendas ou rachaduras.

Deve-se dar preferência a materiais anti-sépticos, que possam ser lavados e desinfetados, evitando que essas superfícies se tornem um campo de proliferação de bactérias.

Os materiais mais recomendados para bancadas são, aço inox e corian, composto resinado muito utilizado em hospitais. Ambos são laváveis e impedem a penetração de micro-organismos causadores de inúmeras doenças adquiridas por ingestão de alimentos contaminados durante seu processo de produção e distribuição.

Tipos de cuba para cozinha industrial: As cubas devem ser embutidas e de aço inoxidável, pois esse material oferece maior segurança quando em contato com o alimento, não transmitindo substâncias tóxicas, odores ou gosto, além de apresentar maior durabilidade e facilidade de limpeza, evitando acúmulo de água e de bactérias.

A cuba dupla é ideal para área de limpeza de utensílios (pratos, talheres, etc), pois permite o uso simultâneo: Enquanto se utiliza uma cuba para retirada do excesso de restos de comida, na outra cuba se pode lavar a louça.

 Tipos de torneira esguicho de pré-lavagem para cozinha industrial

Esguicho pré-lavagem 2001, que o profissional utiliza apenas o Acionador gatilho ducha manual para misturador pré lavagem

Torneira industrial pré lavagem 2003 com bica adicional e com Ducha manual para torneira pré lavagem

Esguicho de pré lavagem 2005 com Ducha manual para torneira industrial

Torneira de pré lavagem com misturador 2005 com bica adicional e Gatinho para esguicho de pré lavagem.
Respeitando os critérios de higiene e durabilidade, as Torneiras esguicho de pré lavagem em todos os setores da cozinha devem ser de aço.

Na área de assepsia dar preferência para torneiras com acionamento pelo pé ou joelho. Já para as áreas de preparo, as torneiras esguicho de pré lavagem de acionamento por alavanca são uma boa pedida pois facilitam o manuseio e podem ser acionadas mesmo com as mãos ensaboadas ou engorduradas.

Em cozinhas comerciais, recomenda-se também a Torneira de pré-lavagem, também chamada de Torneira com esguicho, desenvolvida para trabalhos pesados das cozinhas industriais e de alto fluxo.

Seu sistema tubular articulado com mola e curva, permite o conjunto ser inteiramente retrátil com total rotação em 180°, deixando a cuba da pia sempre livre para o trabalho.

Como instalar a torneira de pré-lavagem ? ( Acesse o link abaixo).

Projetos de cozinhas comerciais possuem inúmeras restrições técnicas que devem ser avaliadas juntamente com profissionais especializados, como sistema de armazenamento de alimentos, gestão de resíduos, central de gás, sistema de água e instalações sanitárias e outros itens regularizados por normas.

Utilizar torneiras com acionamento eletrônico ou temporizador por pressão.

Evitar sobrecarregar as instalações elétricas;

Prever o maior aproveitamento de iluminação natural, substituir lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de led;

Adotar um sistema de captação da água da chuva para higienização de áreas externas;

Em termos de projeto, algumas alternativas para promover a economia de recursos podem ser utilizadas na cozinha comercial, entre elas:

Além de trazer benefício para o planeta, a adoção dessas práticas também pode fidelizar o cliente que está cada vez mais exigente e preocupado com as questões ambientais.

A adoção de práticas sustentáveis em uma cozinha comercial pode trazer vantagens econômicas, ambientais e sociais ao estabelecimento.

Economia de água e estratégias sustentáveis.

O mais importante é que todos os pontos sejam avaliados e bem planejados, visando sempre otimizar a logística da operação e dos processos; minimizar custos; garantir segurança e evitar desperdícios, provendo sempre a melhor qualidade aos alimentos.

Material para paredes de cozinha industrial.

Assim como os revestimentos de piso, as paredes de cozinhas comerciais devem ser lisas, impermeáveis, resistentes à lavagem e ao uso de desinfetantes.

Recomenda-se o uso de revestimento cerâmico em toda extensão da parede e, se possível, ângulos arredondados no contato com o piso e teto. Cores claras ajudam na reflexão de luz no ambiente.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

A.C.S FARIA COM. DE FERRAMENTAS, IMPORT. E EXPORTACAO - CNPJ: 32.526.864/0001-38 © Todos os direitos reservados. 2021